Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Mini
Kamaz
Kamaz
Kamaz
Kamaz
Kamaz
Toby Price
Bianchi Prata
Hélder Rodrigues
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Ricky_Brabec
DAKAR 2017- As melhores imagens da primeira etapa

Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux 4x2) parte hoje para os 812 km (284 km cronometrados) da segunda etapa que liga Resistencia a San Miguel de Tucumán no primeiro lugar da classificação geral depois do susto inicial. "Começámos a sentir um cheiro a fumo do lado

do Matthieu (Baumel, o navegador)", referiu o piloto do Qatar. "Abrandámos o andamento e no final conseguimos apagar o fogo. Espero que o motor não tenha tido nenhum dano porque vi que perdemos algum óleo", acrescentou Nasser Al-Attiyha, depois de garantir a sua 26ª vitória numa etapa da prova. A Toyota Hilux foi rebocada até ao bivouac pelo carro de De Villiers.

Nas motos surgiram penalizações por excesso de velocidade na ligação depois da classificativa e, se Xavier de Soultrait (Yamaha) foi o mais rápido no troço cronometrado e chegou a ser anunciado como vencedor da etapa, o triunfo acabou por ficar nas mãos do espanhol Juan Pedro Garcia (Sherco), que assumiu a liderança da classificação à frente das Honda do americano Ricky Bradec e do português Paulo Gonçalves.

"Foi um dia positivo, o Dakar 2017 arrancou com uma curta ‘especial’ de apenas 39 quilómetros e consegui o 3° melhor tempo, muito tranquilo"
, afirmou o piloto português. "O verdadeiro Dakar ainda está para começar e aí será muito importante manter um bom ritmo. Vamos continuar a trabalhar para sair desta edição com o objetivo cumprido: vencer", acrescentou Paulo Gonçalves. Entre os Quads, o brasileiro Marcelo Medeiros (Yamaha) estragou a festa de Nelson Sanabria (Yamaha), o ídolo dos paraguaios.

Nos camiões, o Tatra de Kolomy/Kilian/Kilian, o Iveco de Van Genugten/Van Limpt/Der Kindersen e o Renault de Van Den Brink/Koslovsky/Blankestijn asseguraram os três primeiros lugares, num traçado pouco adaptado aos Kamaz.

Em destaque